Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Microsoft e Governo acertam mudança no ensino
2018/05/06

A Microsoft Portugal e o Ministério da Educação assinam o protocolo de colaboração “Education Transformation Agreement” no dia feriado, a 12 de Maio, que transforma a empresa num " parceiro ativo na transformação do ensino em Portugal".

Segundo a empresa, o protocolo prevê a criação de uma "identidade única no percurso escolar, a modernização do sistema de ensino, a capacitação digital do sistema e dos intervenientes, a formação e a certificação de professores e de alunos".

O EDU Day, na Universidade de Aveiro, cujo programa inclui o protocolo e a participação do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, pretende promover "o que de melhor se faz atualmente no setor da Educação com a ajuda da tecnologia e desmitificar um futuro que já chegou, preparando diretores, professores e alunos para a era digita".

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, participa na sessão sobre “O Futuro da Aprendizagem Digital”, em conjunto com Paula Panarra, Diretora Geral da Microsoft Portugal.

O EDU Day é dirigido a agentes educativos, professores e diretores de escolas, de instituições privadas e públicas do Ensino Básico e Secundário.

As sessões visam debater temas relacionados com o Futuro das Escolas e o Futuro das Competências dos alunos com apresentação de exemplos de boas práticas de escolas e de professores que fazem parte da comunidade de "Escolas e Professores Inovadores Microsoft e sessões dedicadas à implementação da tecnologia na sala de aula".

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind