Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Carros do Street View actualizam cidade de Aveiro
2018/04/09

A Google anunciou esta segunda-feira que vai recolher novas imagens nos próximos dias para a funcionalidade Street View em Portugal de modo a manter actualizado o Google Maps.

Serão recolhidas imagens de 360º em Aveiro, Braga, Porto, Lisboa, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos, e outras cidades e estradas portuguesas para “renovar imagens já preexistentes ou para fotografar regiões ou locais turísticos ainda não abrangidos em recolhas anteriores”.

INFO «O Street View é uma funcionalidade muito popular no Google Maps que está disponível em mais de 80 países em todo o mundo. Esta funcionalidade permite aos utilizadores explorarem e navegarem de forma virtual uma zona ou um bairro através de imagens panorâmicas ao nível da rua. A mesma está ainda disponível no Google Earth e no Google Maps para Mobile.

Os utilizadores do Google Maps, bem como os donos de negócios e de lojas que confiam nos nossos mapas pedem, frequentemente, para mantermos as imagens do Street View actualizadas. Além de imagens de estradas poderemos vir ainda a registar alguns pontos de interesse - a pedido de organizações e entidades de turismo local - através do StreetView backpack - conhecido por Trekker - que permite recolher imagens 360ª em locais inacessíveis aos carros.

Como sempre, a Google faz um grande esforço para proteger a privacidade, ao mesmo tempo que permite a todos os utilizadores beneficiarem do Street View. Antes da publicação das imagens, a Google desfoca as caras de pessoas e as matrículas de carros que possam aparecer nas imagens de modo a proteger a privacidade das mesmas.

E mesmo, depois de publicadas as imagens, qualquer utilizador, através da opção "comunicar um problema" que aparece no canto inferior de cada imagem, pode solicitar a remoção dessa imagem ou sinalizar algum problema».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind