Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Já corre água debaixo da nova ponte
2018/03/30

















Já corre água debaixo da nova ponte de S.João em construção no extremo do canal de S. Roque, em Aveiro, desde setembro do ano passado, mas ainda não está aberta à circulação de embarcações. Ainda está vedada, com bóias, a passagem das embarcações assim como o atravessamento na parte superior da ponte.

A passagem da água da Ria era esperado que acontecesse em Novembro último o que não aconteceu. A circulação da água era desejada dado o efeito na qualidade pela ausência de renovação. A sbertura regular das comportas de S Roque não foi suficiente. Era visível a coloração da água e o crescimento anormal de algas.

Quanto à obra foi considerada necessária devido a "problemas estruturais, com uma degradação significativa de todos os elementos, pelo que a opção assenta na demolição da ponte existente e construção de uma nova estrutura, melhorando a circulação automóvel e pedonal (através da correção das pendentes atuais, passando a cumprir as regras das acessibilidades) e aumentando a largura do canal de navegação de acesso ao canal de São Roque", segundo a Câmara Muinicipal.

A obra tem um custo de 602.186,59 euros (acrescidos de IVA), beneficiando de apoio comunitário e o prazo de execução era de cinco meses.

A nova ponte de S. João é maior na sua extensão do que a que foi demolida para facilitar a circulação viária e a navegação com uma «solução de maior vão», permitirá «melhorar os condicionamentos existentes à passagem de embarcações e à circulação sob a obra de arte".

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind