Sábado, 27 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Arouca vence Olimpíadas de Educação Financeira
2018/03/28

A Escola Básica de Arouca, turma 6ºB, e Escola Básica Vale do Âncora (turma 4ºA), em Caminha, foram as grandes vencedoras da segunda edição das Olimpíadas de Educação Financeira, no Porto, no final da semana passada, e com 800 crianças de 31 escolas da região do Porto e Norte.

Os municípios participantes, 34, levaram à grande final uma turma do primeiro ciclo e outra do segundo. As escolhidas passaram com sucesso pela primeira fase da competição. A Escola Básica de Travanca (turma 4ºX), em Oliveira de Azeméis, e a Escola Básica de Gondivai (turma 3ºD), em Matosinhos, venceram os segundo e terceiro lugares, respetivamente, ao nível do primeiro ciclo do ensino básico.

A iniciativa é da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda para promover a literacia financeira junto de crianças e jovens do primeiro e segundo ciclos do ensino básico.

INFO
As Olimpíadas materializam-se num quizz cujas questões estão relacionadas com os vários temas de Educação Financeira que, de acordo com o Referencial de Educação Financeira publicado pelo Ministério da Educação, devem ser lecionados no primeiro e segundo ciclos do ensino básico. Após uma etapa online, as equipas finalistas disputaram entre si os lugares do pódio, num evento que contou com a presença de representantes da própria Fundação, do Ministério da Educação, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e do Banco de Portugal.

A competição está integrada num projeto mais lato de literacia financeira para crianças e jovens em idade escolar designado de “No Poupar Está o Ganho”. Preparar os jovens para enfrentar cenários financeiros cada vez mais arriscados e complexos e capacitá-los a tomarem decisões financeiramente corretas e a adotarem boas práticas no uso do dinheiro são os seus principais objetivos.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind