Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Ciclaveiro discorda da Câmara
2018/03/27

A Ciclaveiro - Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta está contra "vias partilhadas entre transportes públicos (veículos pesados) e bicicletas e o projecto de baías de estacionamento automóvel colocadas do lado exterior dessas referidas vias partilhadas por bicicletas.
São "medidas insuficientes", segundo a associção que detetou "erros em vários dos projectos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA).

Por isso, a Ciclaveiro diz que é preciso outras "soluções".

Sobre o plano para a Av. Dr. Lourenço Peixinho, o "volume de tráfego motorizado, mesmo após o anunciado decréscimo após a intervenção, apenas permitirá a solução de vias exclusivas para bicicleta como medida acertada de promoção desta forma de mobilidade no centro da cidade".

Seis vias, contando com estacionamento, é uma solução "inadequada para a renovação que marcará durante décadas a principal avenida e uma montra da cidade de Aveiro".

Falta também uma solução para o acesso em bicicleta "entre a Av. Dr. Lourenço Peixinho - e o centro da cidade - e o Centro Coordenador de Transportes, que evidentemente deverá privilegiar a intermodalidade entre transportes públicos e os modos activos de deslocação".

A Ciclaveiro defende ainda a "continuidade de percursos cómodos e seguros para peões e ciclistas na Praça Gen. Humberto Delgado (Pontes), privilegiando estes modos de deslocação face aos veículos motorizados".

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind