Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PAN não desiste do Conselho de Juventude
2018/03/06

A proposta do PAN para “Reactivaçao do Conselho de Juventude Municipal de Aveiro” foi reprovada pela maioria PSD-CDS da Assembleia Municipal. Contou com os votos a favor do PS e do BE mas não foram suficientes contudo “manifesta a intenção de retomar esta luta“.

O PAN deteta ainda uma"confrangedora contradição" quando o presidente da Mesa da Assembleia no discurso de tomada de posse, valorizou uma “maior pedagogia democrática pela mobilização dos cidadãos, abrindo as portas da Assembleia (atraindo a vinda de públicos, como os jovens, na sua maioria alheados da vida política)”.

O PAN quer "aproximar os jovens aveirenses aos processos de decisão em áreas tão importantes como o emprego, educação, mobilidade, ambiente, formação profissional e ensino superior, cultura, desporto, saúde e acção social".

Critica a ideia que “os partidos da oposição não estão qualificados para debater as políticas de juventude, que os Conselhos de Juventude afinal não servem para nada e que a acção que poderiam desenvolver esta já salvaguardada pela JSD e outras organizações associativas, como os agrupamentos de escuteiros e as associações de jovens cristãos“.
Diz ainda que a “maioria PSD/CDS, demonstrou desconhecer efectivamente o trabalho positivo que os Conselhos Municipais da Juventude têm vindo a desenvolver no país“.

O comunicado conta o caso de Ribau Esteves, quando foi Presidente da Câmara de Ílhavo. “Aquele município nunca conseguiu criar este órgão consultivo. Em sentido contrário, o vereador do pelouro da juventude do actual Executivo da Câmara Municipal de Ílhavo, também PSD, anunciou já a criação do Conselho Municipal de Juventude de Ílhavo, considerando tratar-se de uma aposta numa “maior interacção e proximidade dos jovens nas tomadas de decisão no que respeita a políticas municipais da juventude”. Acresce que a JSD de Ílhavo também se congratulou com o anúncio da criação do Conselho Municipal de Juventude, lembrando que a medida constava do compromisso da Juventude Social Democrata de Ílhavo para a juventude”.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind