Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Inauguração do Parque de Ciência e Inovação
2018/03/01

O Parque de Ciência e Inovação – Creative Science Park Aveiro Region (PCI) tem inauguração marcada para a próxima terça-feira, uma nova estrutura dirigida a empresas de alta intensidade tecnológica, unidades de investigação de empresas, incubação de empresas, organismos de investigação, desenvolvimento e inovação, e entidades de formação avançada e similares.

A inauguração conta com a participação do primeiro-ministro António Costa.

Localizado nos municípios de Ílhavo (30 ha) e Aveiro (5 ha) - nesta fase estão prontos três edifícios - está estruturado em torno de cinco grandes áreas de aposta estratégica da UA e do desenvolvimento da região, alinhadas com a Estratégia de Especialização Inteligente da Região (RIS3): Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica (TICE), Materiais, Mar, Agroindustrial e Energia.

O plano do PCI “contempla ainda uma grande zona de acolhimento de empresas e startups projetadas para atrair e fixar empreendedores de talento e de visão interessados em desenvolver negócios relacionados com a criação de produtos e serviços altamente qualificados e inovadores nas áreas de referência do PCI”.

Tem espaços qualificados e de ações de apoio à promoção da inovação, empreendedorismo, capacitação de negócios, entre os quais se destacam a Design Factory, a Incubadora de Empresas e vários Laboratórios de Uso Comum (LUC). O PCI é uma sociedade anónima, constituída em 2010, cujo acionista maioritário é a Universidade de Aveiro, que preside ao Conselho de Administração é presidido pela UA, integrando ainda representantes da CIRA, Portus Park, AIDA, I’M – SGPS, SA., Grupo Visabeira, SGPS, S.A. e Caixa Geral de Depósitos.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind