Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PCP classifica Caçoilo de «anti-democrático»
2018/02/01

Numa carta aberta do PCP dirigida ao presidente da Câmara de Ílhavo, o social-democrata Fernando Caçoilo, o partido escreve que "não se resigna com atitudes anti-democráticas e discricionárias da autarquia de Ílhavo" pela "recusa da cedência das instalações do foyer do Centro Cultural de Ílhavo para realização de um debate e exibição de uma exposição sobre os 100 anos da Revolução de Outubro".

O PCP ressalva na carta que "está disponível para que se encontre uma nova data, permitindo à Câmara de Ílhavo corrigir o erro que está em vias de cometer".

A carta diz que "o que mais surpreende são os termos utilizados para a rejeição da cedência do referido espaço", referindo-se à resposta dada ao pedido feito, "não se enquadram na planificação prevista" porque não contribuem para "valorizar o percurso histórico e valores identitários locais".

O PCP refere ainda que a Câmara "actua na base do preconceito político-ideológico e gere a coisa pública como se fosse sua propriedade, desrespeitando os mais elementares princípios de convivência democrática entre forças políticas e sociais".

Se recebe "eventos como palestras sobre fadiga, sessões de yoga e peças autobiográficas sobre autores nascidos em Moçambique" questiona a razão de "não acolher um debate sobre o que é indiscutivelmente um dos maiores acontecimentos do século XX - goste-se ou não dele - com impacto económico, político, social e cultural à escala planetária! ".

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind