Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Universidade conclui plantação de 150 árvores
2018/02/01

Mais 18 árvores faz 150
A Universidade de Aveiro (UA) marcou para esta quinta-feira a plantação de 18 árvores, no dia do 18º aniversário da Escola Superior de Saúde, "as últimas de um conjunto de 150, na continuidade de outras fases de plantação no campus", sendo que esta fase começou no ano passado. Segundo comunicado da UA, "no caminho para um campus ainda mais sustentável".

As 18 árvores serão plantadas às 11.00h, no Crasto, com a participação do Reitor da UA, Manuel Assunção, o diretor da Escola Superior de Saúde (ESSUA), Rui Costa, o presidente da Associação Académica (AAUAv), Xavier Vieira, e os responsáveis por alguns núcleos da AAUAv.

Das 150 árvores fazem parte espécies autóctones como carvalho-alvarinho (Quercus robur), loendro (Nerium oleander), Iódão-bastardo (Celtis australis), oliveira (Olea europaea), mas também árvores de fruto como limoeiros (Citrus x limonum) e laranjeiras (Citrus sinensis).

O comunicado refere que se trata de assumir um "papel fulcral na educação e sensibilização da sociedade na adoção de estilos de vida sustentáveis no seu quotidiano, promovendo a responsabilidade ambiental em todas as atividades que desenvolve".

Os espaços verdes pretendem "promover zonas de lazer, diminuir a pegada ecológica através da melhoria dos índices de qualidade do ar, promover a biodiversidade envolvente, tanto ao nível da flora como da fauna, combater a erosão do solo, bem como reduzir a contaminação dos solos e água".

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind