Quinta-feira, 18 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara diz que a oposição não respondeu a tempo
2018/01/30

PS, PCP e BE criticaram a ampliação do Centro Comercial Glicínias, em Aveiro, um investimento de 40 milhões de euros que a maioria PSD-CDS aprovou mas o presidente da Câmara, Ribau Esteves diz em comunicado difundido esta terça-feira que o processo de alteração do loteamento do Glicínias “seguiu a tramitação formal normal e foi sujeito a inquérito público em dezembro de 2017. Em nenhum desses momentos os partidos da oposição vieram questionar este processo ou interessar-se por ele, não tendo havido posições políticas ou formais em qualquer desses momentos de exposição pública do projeto”.

Segundo o último comunicado do PS, não existiu discussão pública suficiente".

Uma “nota explicativa pública da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) para que a realidade e a verdade liderem este processo, não permitindo que a simples demagogia que nada produz induza a conclusões errada”, segundo o comunicado.

A Câmara lembra que desde há cerca de três anos está a "tratar regularmente desde processo, com regular exposição pública, tendo a empresa titular do investimento de ampliação do Centro Comercial Glicínias, em estreita ligação à Câmara, feito a apresentação pública do projeto a 14 de setembro de 2017".

O líder da autarquia e da coligação PSD-CDS diz que a oposição nunca questionou este processo nem se interessou "não tendo havido posições políticas ou formais em qualquer desses momentos de exposição pública do projeto".

Segundo o comunicado, a expansão do Centro Comercial Glicínias integra a construção de uma ciclovia dedicada e um novo canal de circulação pedonal, fazendo a ligação a várias zonas do centro da Cidade, nomeadamente ao Campus da Universidade de Aveiro e à Estação da CP.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind