Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
26.000 mil m2 e 40 mil pessoas de polémica
2018/01/29

Está em causa um projecto, a ampliação do centro comercial Glicínias, mais 26.000 metros quadrados de construção, o aumento de 25 mil para 40 mil acessos diários e falta de garantias que a melhoria das acessibilidades seja suficiente, diz o comunicado da Comissão Política Concelhia de Aveiro do partido.

O licenciamento da obra de ampliação do centro comercial, com um orçamento de 40 milhões de euros, foi decidida pela maioria PSD-CDS da Câmara, mas é um plano que "não congrega todos os legítimos interesses de desenvolvimento (culturais, turísticos, mobilidade, comerciais, industriais, habitação, ...), integradora e geradora de soluções que promovam a coesão social. O Município e a Região são de todos e para todos, mesmo de quem não tem possibilidade de grandes investimentos, mas trabalha arduamente para garantir uma vida digna, paga os seus impostos, e tem direito a intervir e a receber de quem gere a Câmara as mesmas oportunidades de negócio, saude, transporte , etc. ", segundo os socialistas.

O PS chama a atenção para efeitos no comércio local. "Um aumento tão significativo da atratividade de uma grande superfície trará inevitavelmente repercurssões negativas no comércio tradicional, que já se encontra moribundo, como se pode verificar pelo estado de abandono de zonas emblemáticas da cidade como a Avenida Lourenço Peixinho, ou a Rua Direita".

Quanto ao debate do assunto, o PS diz que "não existiu discussão pública suficiente" e fala de uma "decisão que não foi sequer votada em reunião de Câmara, mas apenas apresentada para conhecimento".

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind