Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Glicínias consegue licenciar ampliação
2018/01/26

A Câmara de Aveiro vai licenciar as obras da Vougainvest – Imobiliária, Lda., relativa à alteração de loteamento do Centro Comercial Glicínias, nomeadamente, a área do lote, área de implantação e área de construção do mesmo, num total de mais de 86.000 m2 de intervenção.

Trata-se da ampliação do Centro Comercial Glicínias sendo que é fundamental para a Câmara celebrar um protocolo para a "melhoria das condições de acessibilidade rodoviária na envolvente do Centro Comercial", segundo comunicado da autarquia.

Serão investidos 40 milhões de euros numa "profunda requalificação e ampliação em resposta à crescente procura de marcas nacionais e internacionais". Para a Câmara, a zona das Glicínias é "uma das centralidades mais fortes da cidade, tanto pela zona habitacional que aloja, como pela grande superfície e centro comercial que exerce grande atratividade, como ainda pela proximidade de equipamentos estruturantes como o Campus da Universidade de Aveiro, o Hospital e o Centro de Saúde, ou as Escolas Secundárias José Estêvão e Mário Sacramento.

Segundo a Câmara, as alterações da área total de construção são "bem sustentadas em termos de acessibilidades, uma operação com um valor estimado de cerca de 1,5 milhões de euros".

As acessibilidades passam pelo "alargamento do tabuleiro da (ex)EN109 na passagem superior sobre a Linha do Norte (ferrovia), com ligação em três faixas em cada sentido do trânsito na ligação entre o cruzamento da Estrada de São Bernardo junto ao Pingo Doce e a Rotunda do Eucalipto / das Glicínias, sobre a (ex)EN109, com atravessamento inferior à EN109 para peões e bicicletas, no viaduto da Linha do Norte".

Outra obra é a "reestruturação do cruzamento da ex-EN109 com a EN235, de forma a permitir que o tráfego que entra na EN109 vindo da EN235 e se dirige para norte, possa entrar diretamente no túnel, retirando-o da circulação na Rotunda do Eucalipto / das Glicínias".

Uma terceira intervenção passará pela "reestruturação do eixo de ligação entre a Rotunda do Eucalipto / das Glicínias e a Rotunda localizada à frente da entrada principal do Centro Comercial, assim como criação de um novo acesso de entrada na área do loteamento no sentido sul/norte entre a Rotunda do Eucalipto / das Glicínias e a Linha do Norte".

O comunicado refere-se ainda a uma "fase subsequente, ficam também definidas as intervenções de construção de uma Rotunda na Rua Direita de Aradas e a execução da malha viária envolvente do lado nascente do Centro Comercial, com construção e qualificação da rede viária de ligação à Passagem Superior sobre a Linha do Norte junto à EB 2,3 de São Bernardo".

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind