Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PJ deteve grupo assaltante
2017/12/22

Foram detidos em flagrante delito pela Diretoria do Norte da Polícia Judiciária seis homens na sequência de "inúmeros assaltos" cometidos nas duas últimas semanas em Oliveira de Azeméis e Braga.

A Polícia apreendeu 13.000,00 euros em dinheiro, viaturas, documentos de identificação presumivelmente falsos, gorros e disfarces, luvas, rebarbadoras elétricas com alimentação por gerador, combustível para o mesmo e discos de corte, "objetos que transportavam em mochilas para o cometimento dos crimes".

Segundo a PJ, o grupo assaltou moradias em zonas "conotadas com pessoas de elevado estatuto socioeconómico, ao início da noite, aproveitando o facto dos residentes ainda não terem regressado a casa após o dia de trabalho".

Os detidos são de nacionalidade estrangeira, com idades compreendidas entre os 24 e os 43 anos de idade, residentes no estrangeiro. Fazem parte de uma "organização criminosa mais vasta, de cariz internacional, que é suspeita de ter cometido diversos outros crimes desta natureza na zona norte do nosso país".

No último fim de semana houve três assaltos a residências em Oliveira de Azeméis e Braga. O grupo está no país desde o início de novembro, havendo fortes indícios de que terão cometido dezenas de furtos por todo o país, segundo a PJ.

A PJ acrescenta que os crimes em causa "vêm provocando grande alarme social, visto serem cometidos com grande eficácia e profissionalismo, visando estabelecimentos comerciais e habitações de onde têm vindo a ser subtraídos bens de elevado valor, que se suspeita sejam de imediato escoados para fora do nosso país".

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind