Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PS queria dia de luto municipal
2017/12/11

O PS de Aveiro lamenta que a Câmara não tenha decretado dia de luto municipal pela morte de Atita. "A sua figura ímpar carece de muito mais do que singelas palavras de pesar. Na hora da sua partida, não havendo luto municipal oficial – que se lamenta profundamente", escreve a seção concelhia do partido.

Lembra que "na atividade desportiva foi campeão de natação pelo Beira-Mar. Depois foi instrutor, ensinando crianças em plena Ria e nas piscinas da cidade, onde, mais tarde, também deu aulas de manutenção física. Como nadador salvador, ajudou a resgatar dezenas de banhistas em perigo nas praias da região" e foi "uma das setepersonalidades do Norte que foram condecoradas pelo Presidente da República, na passada quinta-feira, numa cerimónia que decorreu na Câmara do Porto, com uma das mais altas condecorações do País, a Grã Cruz da Ordem de Mérito Civil".

Atita faleceu este domingo. O “último mergulho” do professor Eduardo Raposo Rodrigues de Sousa (“Atita”) deixa-nos a todos consternados. Há pessoas que, pela sua grandeza, chegamos a pensar que permanecerão connosco para sempre. Foram tantas as gerações que se cruzaram com Atita que, na perspectiva afectuosa da vida humana, desejamos ver prolongada a sua presença muito depois de nós".

" (…) O "tubarão dos mares", nasceu e cresceu na beira mar e notabilizou-se sempre pela proximidade e jovialidade. Na atividade desportiva foi campeão de natação pelo Beira-Mar. Depois foi instrutor, ensinando crianças em plena Ria e nas piscinas da cidade, onde, mais tarde, também deu aulas de manutenção física. Como nadador salvador, ajudou a resgatar dezenas de banhistas em perigo nas praias da região.
Era um dos dinamizadores do ´banho do ano´ (´Banho dos Magníficos´) na praia da Barra, que animou com a sua habitual boa disposição durante décadas, entre outras atividades associativas locais, como as antigas "Corridas da Amizade", organizadas pela Banda Amizade, ou nos anos mais recentes, os "Amigos do Parque" (Infante D. Pedro). – em cada aveirense estará gratidão e muitas memórias para justamente perpetuar no futuro a sua vida e dedicação a Aveiro e aos aveirenses (…)".

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind