Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Marcelo nos 44 anos da Universidade
2017/12/05

A Universidade de Aveiro comemora 44 anos e preparou um programa para o dia 15 deste mês, com início às 11.00h com as intervenções do Reitor, do presidente da Associação Académica, a atribuição do Doutoramento Honoris Causa a Olga Roriz, lançamento do livro "Universidade de Aveiro: Causa Honoris", entrega do Prémio Literário Aldónio Gomes e de prémios escolares aos melhores alunos da UA, e a inauguração da Galeria “Doutores Honoris Causa da UA”.

Olga Roriz, uma "figura eminente do mundo da dança e da arte, atribuindo o título Doutor Honoris Causa à talentosa bailarina e coreógrafa Olga Roriz", segundo a UA.

Manuel Pereira da Costa (com pseudónimo literário de Manuel Córrego), autor da peça “O Inquisidor-Geral - Relicário com 16 estações”, é o vencedor da VI edição do Prémio Aldónio Gomes, promovido pelo Departamentos de Línguas e Culturas e pela Reitoria da Universidade de Aveiro.

Os Prémios Escolares aos Melhores Alunos pelas empresas e entidades patrocinadoras serão entregues a 35 os estudantes da UA por "reconhecimento pelo respetivo sucesso académico. As distinções contam com o patrocínio de cerca de 20 empresas e instituições parceiras da academia que, mais uma vez, se associam à academia de Aveiro para sublinhar a importância do mérito e do sucesso nos estudos. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encerrará esta sessão

Noite de aniversário no Teatro Aveirense, às 21h30 com o concerto pela Orquestra Filarmonia das Beiras e interpretação de obras de Felix Mendelssohn e Joaquin Rodrigo e a participação do guitarrista Pedro Rodrigues.

A receita do concerto reverte para bolsas de estudo da Universidade.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind