Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017  Fora de Casa   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Grandes noites no Sons em Trânsito
2017/11/24

A segunda noite do festival Sons em Trânsito, esta quinta-feira , teve mais público na plateia do Teatro Aveirenses o que é bom e deve crescer mais hoje e amanhã à noite.

Depois de Roberto Fonseca (Cuba) e Vinicio Capossela (Itália), a noite desta sexta-feira é com o pianista português Júlio Resende, que interpretará o seu disco"Amália por Júlio Resende" e Jorge Drexler, cantor e compositor uruguaio, autor do tema “Al Otro Lado Del Río”.

Esta sexta-feira, depois dos concertos, o contador de histórias é Quico Candaval às 00:30h e Colorau Som Sistema às 01:00h. As sessões de contos voltam no sábado de manhã, às 11:00h com Ivo Prata às e à noite com Quico Cadaval às 00:15h. Ohxalá actua a partir das 00:45h

No sábado, a noite de concertos é com Mulatu Astatke (Etiópia) e Liniker & Os Caramelows (Brasil).
Além dos concertos e contos a feira de Musicas do Mundo encontra-se aberta ao público.

O cubano Roberto Fonseca foi o primeiro da noite de quinta-feira. Ao segundo tema, era seu desejo que cantem e dancem, disse para o público, o que não foi conseguido e não foram apenas as filas de cadeiras da plateia o impedimento. Roberto Fonseca ao piano só com percussão faz a música mas os metais da banda são muito bons. A seguir mostrou o piano invadido pela bateria. O pianista impressionou mesmo E pôs a plateia com ele , não a dançar, mas a cantar. Ainda insistiu com o tema Afro mambo que “normalmente a gente baila...”. Desde de aos 15 anos participar no Festival Internacional de Jazz de Havana., de digressões mundiais e o disco novo, ABUC, chegou a Aveiro e foi muito aplaudido.

O segundo grupo da noite foi um um concerto diferente com Vinicio Capossela de Itália. Foi anunciando como oTom Waits de Itália, um cantautor, contou histórias e lendas do seu país. Tem 25 anos de carreira e Canzoni della Cupa é o seu novo álbum novo,

Sem fronteiras, ouviu-se a guitarra portuguesa. Andou por Lisboa onde provavelmente foi buscar sons e talvez a guitarra. Alex que esteve com Roberto Fonsecaentrou na percussão com Roberto Fonseca .
Muitos sons em palco, mesmo, e um dos tema foi dedicado a Vasco Sacramento, da Sons em Trânsito.

Hoje - Jorge Drexler (Uruguai) e Júlio Resende (Portugal)
21h30  - "Júlio Resende, um dos mais prestigiados e internacionais pianistas portugueses, interpreta o seu disco - Amália por Júlio Resende –, um disco singular no qual revisita, ao piano, algumas canções do repertório de Amália Rodrigues".
 
23h00  - "Jorge Drexler, cantor e compositor uruguaio, autor do tema “Al Otro Lado Del Río”, a primeira canção em espanhol a vencer o Oscar de melhor canção original no filme “Diários de Che Guevara”, de Walter Salles".
 
Amanhã - Mulatu Astatke (Etiópia) e Liniker & Os Caramelows (Brasil)
 
21h30 - "Liniker & Os Caramelows, embaixadores do funzy – termo criado pela banda para definir a sua música, mistura da R&B e Soul americanas com as raízes da música brasileira e africana. Depois de este ano se terem estreado fora de portas no South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas, Estados Unidos, chegam agora à Europa"
 
23h00 - "Mulatu Astatke, conhecido como o pai do Ethio-Jazz compõe e toca vários instrumentos, do piano à percussão, e mistura no seu estilo único pop e jazz moderno com música tradicional da Etiópia".

Ver programa  aqui

Os bilhetes custam 15€.

FOTO - Albino Leite I CAPhoto Formação

Enviar por email  Imprimir
ROBOTS
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind