Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
SET - Luaty Beirão e Pedro Abrunhosa em Aveiro
2017/11/04

Para além das quatro noites de música, sessões de contos e feira de músicas do mundo, a novidade do Festival Sons em Trânsito - VIII Festival de Músicas do Mundo de Aveiro deste ano, de 20 a 25 deste mês, no Teatro Aveirense, é uma tertúlia com Luaty Beirão e Pedro Abrunhosa.

O mote da tertúlia do primeiro dia, 20 de novembro, é “Pode uma canção fazer uma revolução?”, com a participação, os "testemunhos e reflexões de Luaty Beirão e Pedro Abrunhosa, músicos e activistas, em contextos sócio-políticos distintos, é certo, mas muito próximos na visão inconformada do status quo e na vontade de fazer mais e melhor pelas sociedades em que vivem e criam".

A entrada é gratuita, desde que seja apresentado o bilhete para um dos dias seguintes do festival e dependendo da lotação do Teatro Aveirense.

Programa – no Teatro Aveirense
20 de Novembro –21h30 - Tertúlia com Luaty Beirão (Angola) e Pedro Abrunhosa (Portugal)

22 de Novembro – 21.30h - The Touré-Raichel Collective (Mali / Israel) e Egschiglen (Mongólia)
"Egschiglen, que em português significa “melodia harmoniosa” é um trio que utiliza instrumentos tradicionais como um violino com duas cordas feitas de crina de cavalo ou um alaúde feito com garganta de cisne. São exímios embaixadores do canto tradicional , “throat singing”, da distante Mongólia".

23h00 - "The Touré-Raichel Collective, é a ponte construída entre o Mali, do cantor e guitarrista Vieux Farka Touré, e Israel, do cantor e pianista Idan Raichel. No currículo, dois álbuns: “The Tel Aviv Session”, de 2012, e “Paris Session”, de 2014".

23 de Novembro - Roberto Fonseca (Cuba) e Vinicio Capossela (Itália)

21h30 - "Roberto Fonseca, brilhante pianista cubano que chamou a atenção do mundo quando participou apenas com 15 anos no Festival Internacional de Jazz de Havana. Fez digressões mundiais com a Orquestra Buena Vista Social Club™ ou, mais tarde, com Omara Portuondo. Chega a Portugal com um disco novo, ABUC".

23h00 - "Vinicio Capossela, cantautor, poeta e até ilusionosta este showman é perito em trazer à luz do dia a tradição esquecida do seu país, as suas lendas, contos e mitos ancestrais. Por muitos considerado o Tom Waits de Itália, chega a Aveiro com 25 anos de carreira e um álbum novo, “Canzoni della Cupa” ".

24 de Novembro - Jorge Drexler (Uruguai) e Júlio Resende (Portugal)

21h30 - "Júlio Resende, um dos mais prestigiados e internacionais pianistas portugueses, interpreta o seu disco - Amália por Júlio Resende –, um disco singular no qual revisita, ao piano, algumas canções do repertório de Amália Rodrigues".

23h00 - "Jorge Drexler, cantor e compositor uruguaio, autor do tema “Al Otro Lado Del Río”, a primeira canção em espanhol a vencer o Oscar de melhor canção original no filme “Diários de Che Guevara”, de Walter Salles".

25 de Novembro - Mulatu Astatke (Etiópia) e Liniker & Os Caramelows (Brasil)

21h30 - "Liniker & Os Caramelows, embaixadores do funzy – termo criado pela banda para definir a sua música, mistura da R&B e Soul americanas com as raízes da música brasileira e africana. Depois de este ano se terem estreado fora de portas no South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas, Estados Unidos, chegam agora à Europa"

23h00 - "Mulatu Astatke, conhecido como o pai do Ethio-Jazz compõe e toca vários instrumentos, do piano à percussão, e mistura no seu estilo único pop e jazz moderno com música tradicional da Etiópia".

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind