Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Cais dos Pescadores a concurso
2017/11/02

A abertura do concurso para a construção do novo Cais dos Pescadores de São Jacinto foi aprovada esta quinta-feira à tarde pelo Executivo Municipal de Aveiro pelo preço base de 345.000€ (acrescidos de IVA) e um prazo de execução de 180 dias, sendo que a Câmara está a desenvolver "diligências junto do Mar 2020 para cofinanciar este novo investimento no atual quadro de Fundos Comunitários".

Quanto ao projeto anterior, a Câmara considera ser impossível a sua execução na totalidade por "incompatibilidade do dimensionamento das estruturas face às condições existentes no local, uma vez que foi feito sem avaliação geotécnica".

A Câmara desenvolveu um novo projeto para o cais de pesca artesanal com a empresa projetista Consulmar, e serão utilizados "sempre que possível, os elementos e materiais já adquiridos e que se destinavam ao projeto anterior, minimizando assim o investimento final". De qualquer forma, será " aumentanda a funcionalidade dos serviços oferecidos aos pescadores e melhoria das condições de segurança da realização da atividade", segundo a autarquia.

Pretende-se "potenciar a competitividade da zona e valorizar dos produtos da pesca".

O cais dos pescadores é um dos compromissos assim como a "qualificação urbana da Frente Ria (obra executada conjuntamente com o Polis Litoral Ria de Aveiro), ativação do Centro de Alto Rendimento de Surf e ao novo acesso público ao Molhe Norte (também em projeto e a executar em Parceria com o Exército Português), para uma zona "do município de Aveiro com relação privilegiada com a ria e com o mar, fomentando o potencial turístico e económico que existe em São Jacinto".

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind