Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Alertas contra os incêndios e nas praias
2017/10/28

Perante a previsão de temperaturas altas este fim de semana, foram lançados dois alertas.

Um do Instituto Português do Mar e da Atmosfera que perante um "cenário meteorológico caraterizado por tempo seco, com índices muitos baixos de humidade relativa, e vento forte, a situação é muito favorável à ocorrência de incêndios rurais que, caso venham a verificar-se, podem evoluir com grande rapidez de propagação e enorme dimensão, uma vez que ainda há grande quantidade de material lenhoso acumulado nos espaços florestais".

Por isso, é preciso "cuidado redobrado por parte de todos, nomeadamente a através da adequação dos comportamentos ao uso e fruição do espaço rural, de modo a que se evitem ignições suscetíveis de originar incêndios rurais grandes e facilmente propagáveis".
Mnatém-se a proibição de "fazer uso do fogo junto a espaços florestais, sendo imperioso que todos os portugueses adequem os seus comportamentos face ao risco existente nessas áreas ao longo dos próximos dias".

A Autoridade Marítima aconselha a "todos aqueles que ainda pretendam frequentar as praias nos próximos dias, que deverão adotar permanentemente uma cultura de segurança e prevenção, redobrando os cuidados junto à linha de água, tendo presente que as praias não se encontram vigiadas".

Lembra que "apesar das previsões apontarem para temperaturas do ar elevadas, o estado do mar e a temperatura baixa da água não correspondem ao tempo de Verão".

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind