Terça-feira, 16 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Novo pelouro para nova vereadora
2017/10/28

O novo pelouro do Executivo da Câmara de Aveiro - Ria, Mar e Vouga – foi atribuído à nova vereadora Rita Carvalho da maioria PSD-CDS-PPM, além do Atendimento e Modernização Administrativa e Habitação Social.

A ria, o rio Vouga e o mar têm "a maior importância" disse o presidente da autarquia Ribau Esteves no discurso da tomada de posse. "Quero desde já anunciar que a maior importância política que queremos dar autarqia a estas matérias, justifica a criação de um novo pelouro na Câmara Municipal", disse.

Através deste novo pelouro, a Câmara quer gerir a zona da antiga Lota de Aveiro e da bacia da Ria de Aveiro da frente urbana de São Jacinto, e a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, a que Ribau Esteves preside, a Ria de Aveiro, o Baixo Vouga Lagunar e a Reserva das Dunas de São Jacinto.

Quanto à "internacionalização do Município de Aveiro", uma aposta do novo mandato, será concretizada com uma “presença mais viva na Europa, com um lugar muito especial para a candidatura de Aveiro Capital Europeia da Cultura 2027“, disse.

Na primeira reunião privada do Executivo do mandato, esta sexta-feira, foi designado Jorge Ratola como Vice-Presidente da Câmara.
Jorge Ratola, Capão Filipe, Rita Carvalho, João Machado e Rosário Carvalho são vereadores em regime de tempo inteiro e exclusividade.

Distribuição de pelouros
Presidente - Ribau Esteves- Educação e Desporto, Desenvolvimento Económico e Emprego, Obras Municipais e Planeamento e Ordenamento

Jorge Ratola – Mobilidade e Transportes, Segurança e Proteção Civil, Serviços Urbanos e Gestão do Espaço Público

João Machado – Ambiente, Cidadania, Juventude e Seniores e Empreendedorismo

Rita Carvalho - Ria, Mar e Vouga, Atendimento e Modernização Administrativa e Habitação Social.

Capão Filipe – Cultura e Turismo, Mercados e Feiras, Saúde e Toponímia e História Urbana

Rosário Carvalho - Ação Social e Obras Particulares

O Presidente assume também a Administração Geral e os Recursos Humanos, o vereador Jorge Ratola a gestão da área da Floresta e a Vereadora Rita Carvalho a gestão das Contraordenações.

O Executivo fixou a periodicidade quinzenal para as reuniões de Câmara ordinárias, nas primeiras e terceiras quintas-feiras de cada mês, com início às 15.30 horas. As reuniões a realizar nas primeiras semanas do mês serão públicas, mantendo-se a intervenção do público às 17.30h.
As reuniões a realizar nas terceiras semanas de cada mês serão privadas.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind