Sábado, 18 de Novembro de 2017  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Detidos suspeitos de atearem fogos
2017/10/16

A GNR informou esta segunda-feira ter intercetado um homem, com cerca de 40 anos, suspeito de ter ateado, no domingo, um incêndio florestal em Fajões, no concelho de Oliveira de Azeméis, noticia o Correio da Manhã.

Ler no
Correio da Manhã

e a PJ de Aveiro deteve o presumível autor de dois incêndios florestais ocorridos na manhã de sexta-feira, dia 13, nas imediações da EN 228 em Figueiredo de Alva, concelho de São Pedro do Sul, "locais perto dos quais já terão deflagrado diversos outros fogos durante o presente ano", segundo aquela Polícia.

A detenção foi feita pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ, com a colaboração dos Serviços de Proteção da Natureza da GNR de Viseu.

Segundo a PJ, o suspeito ateou os fogos "com recurso a chama direta, em zona de pinheiros e de eucaliptos, pondo em perigo a muito extensa mancha florestal e habitações aí existentes, tendo apenas ardido aproximadamente 330 metros quadrados de área florestal graças ao pronto combate efetuado pelas corporações de bombeiros, fruto da deteção precoce do início dos incêndios por populares".
O detido, de 48 anos de idade, "não apresenta qualquer motivação racional para a prática dos factos em investigação e atuou num quadro de alcoolismo".

Ficou obrigado a apresentações diárias junto das autoridades.
A Polícia Judiciária já identificou e deteve 101 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal, durante o corrente ano.

Enviar por email  Imprimir
ROBOTS
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind