Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Altice apresenta 5G ao Comissário Europeu
2017/10/12

O Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas visitou esta quinta-feira as instalações do Centro de Inovação da Altice em Aveiro Altice Labs e apresentou a tecnologia 5G a Carlos Moedas, enquadrada na sua participação no TECHDAYS em Aveiro. É a primeira demonstração pública da tecnologia 5G, que está a ser desenvolvida em parceria com a Ericsson no Centro de Inovação da Altice.

O Centro de Inovação da Altice em Aveiro tem mais de 650 engenheiros a trabalhar no desenvolvimento de novas soluções tecnológicas.

A acompanhar a visita estiveram a CEO da Altice Portugal, Cláudia Goya, o CTO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca e o General Manager da Altice Labs, Alcino Lavrador.

O Comissário Europeu visitou o stand da Altice Labs no TECHDAYS onde foi mostrada a tecnologia de acesso e fronthaul ótico que irá suportar as futuras redes 5G, atualmente a ser desenvolvida pelo Centro de Inovação de Aveiro em colaboração com a Ericsson que desenvolve a tecnologia de acesso rádio 5G. Em conjunto, estas duas tecnologias (rádio e acesso/fronthaul ótico) complementam-se e formam a base das redes 5G. A tecnologia 5G apresenta-se como um novo paradigma nas redes de telecomunicações, ao pretender alargar o seu âmbito de aplicação a casos de uso atualmente suportados por redes privadas e com fios. Assim, para além de maiores débitos (20Gbps) e maior mobilidade (500Km/h), o 5G deverá garantir tempos de resposta menores (latências de 1ms) e permitir um grande número de dispositivos ligados (1 milhão/Km²). Isto apenas é possível com a instalação de um número muito maior de antenas (mais células de acesso rádio, cada uma com menor dimensão/raio)”.

Para Alexandre Fonseca, CTO da Altice Portugal, “esta visita ao principal Centro de Inovação da Altice demonstra bem a importância que este tem não só para a região de Aveiro mas também para o País, na medida em que Portugal se procura posicionar na dianteira da inovação e desenvolvimento tecnológico. A Altice Labs tem neste momento mais de 1000 engenheiros a trabalhar no desenvolvimento de soluções e produtos para serem exportados para mais de 35 geografias e 650 dos quais estão precisamente em Aveiro. Estes números são representativos da importância e centralidade que a aposta na inovação e tecnologia assume para o Grupo Altice.” Há dois anos a Altice assumiu o compromisso de investimento, inovação e de transformação que vai permitir apoiar Portugal a tornar-se uma referência internacional e trend setter de inovação e tecnologia. Através da Altice Labs, o Grupo Altice reforçou a aposta na inovação em Portugal, onde está o centro nevrálgico da inovação do Grupo.

Para Claudia Goya, CEO da Altice Portugal, “o Grupo Altice está na liderança dos primeiros testes da tecnologia 5G, fruto de uma grande parceria internacional, que está a ser desenvolvida pela Altice Labs, em Aveiro. A escala crescente do Grupo abre-nos, todos os dias, novas portas na área das melhores parcerias locais e globais, o que nos permite olhar com confiança para a nossa liderança na inovação a partir de Portugal.”

A Altice Labs tem neste momento mais de 1000 engenheiros a trabalhar no desenvolvimento de soluções e produtos para serem exportados para mais de 35 geografias e 650 dos quais estão precisamente em Aveiro. “Há dois anos a Altice assumiu o compromisso de investimento, inovação e de transformação que vai permitir apoiar Portugal a tornar-se uma referência internacional e trend setter de inovação e tecnologia. Através da Altice Labs, o Grupo Altice reforçou a aposta na inovação em Portugal, onde está o centro nevrálgico da inovação do Grupo”.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind