Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
TECHDAYS abre esta quinta-feira
2017/10/12

O Techdays abre esta quinta-feira no Parque de Exposições de Aveiro contando com mais de 10.000 visitantes nos três dias, com mais de 100 expositores, «incluindo os principais clusters nacionais, associações empresariais e empresas nas áreas das tice/habitat e materiais/mar e ria/energia/saúde, entre outras».

Pelos dados da edição anterior, a organização, a Câmara Municipal, espera duplicar o número de visitantes. O evento é realizado em coorganização com a Universidade de Aveiro, o Instituto de Telecomunicações, a Associação Empresarial INOVARIA, o TICE.PT e o Habitat Sustentável.

Apresentando-se como o maior forum nacional de tecnologia, é um evento para "debater e experimentar o futuro, que afirma a imagem de Portugal nas áreas da TECNOLOGIA e I&D e as projeta a uma escala regional, nacional e internacional". Será ainda um momento para "descobrir a capacidade Inovadora e os avanços tecnológicos de empresas de diversas áreas de atividade económica".

Nestes dias, a Ericsson, a Altice e a Vodafone Portugal, realizam testes iniciais ao 5G, esta quinta-feira e sexta-feira. Será uma demonstração pública da tecnologia 5G da Ericsson, "empresa que detém memorandos de entendimento com 36 grandes operadores em todo o mundo, com vista ao desenvolvimento de um trabalho conjunto nesta área "

Martin Cooper, considerado o “pai” do telemóvel e “a primeira dama do wireless”, Arlene Harris, são dois dos convidados do Instituto de Telecomunicações (IT) que inicia esta quinta-feira a comemoração do 25º aniversário, durante o Techdays.

O IT apresenta os resultados de 28 projectos de investigação "procurando abrir potenciais oportunidades de cooperação com o sector empresarial". Os projectos são baseados em tecnologias de IoT com aplicações no suporte de vida e a projectos de cidades inteligentes e também aplicações de multimédia para apoio à reabilitação física, sistemas de diagnóstico de doenças e um sistema de animação facial para aplicação em jogos.

O IT revela ainda os resultados do projecto Aveiro Open Lab, que mediu a temperatura, CO2, pressão e humidade em Aveiro, segundo dados recolhidos por sensores a bordo de moliceiros e de comboios turísticos.

A BOSCH irá demonstrar os resultados dos últimos 3 anos de investimento em I&D que "têm possibilitado trazer a conectividade para as casas, tornando-as mais inteligentes e amigas do ambiente e melhorando a qualidade de vida de pessoas em todo o mundo". O projeto Smart Green Homes teve início a 1 de outubro de 2016 e soma 1 milhão de euros.

Entre outros participam Carlos Moedas – Comissário Europeu para Investigação, Ciência e Inovação, Martin Cooper – Criador do 1º telemóvel, Manuel Heitor - Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alexandre Fonseca – CTO da Altice/MEO, Eleni Pratsini – IBM Zurich, Liliana Ferreira – Fraunhofer Portugal, Upkar Dhaliwal - CEO & Founder @ Future Wireless Technologies, Eurico Dias Secretário de Estado da Internacionalização, Catarina Simões - Founder e CEO, Last2Ticket e Adrian Matei – Diretor Programa 5G Strategy da Ericsson.

Esta quinta e sexta-feira abre-se a possibilidade de Networking Empresarial, as InterAveiro Qualify Meetings e as TECHDAYS B2B Meetings.

A entrada é livre e encontra-se aberto entre as 10:00h e as 20:00h

Saber mais
aqui
e aqui

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind