Sábado, 20 de Abril de 2024  Fora de Casa   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Imaginarius abre candidaturas
2017/10/05

O período de candidaturas para artistas emergentes de todo o mundo, através do concurso de criações artísticas dirigidas ao espaço público Mais Imaginarius do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira de 2018, abre esta segunda-feira e fecha a 31 de dezembro deste ano.

O festival do próximo ano realiza-se nos dias 24, 25 e 26 de Maio.

Os artistas e companhias selecionados serãoconhecidos até 10 de fevereiro de 2018 e beneficiarão de apoio para deslocações, alimentação e alojamento, apoio técnico e divulgação das criações nas redes do festival, participação no espaço profissional Imaginarius PRO. Serão avaliados com base na qualidade artística, criatividade, inovação e interação com o público.

Os projetos admitidos ao Mais Imaginarius 2018 serão candidatos a um prémio final «através de votação, que se contextualiza pela realização de uma criação em residência a estrear na programação oficial do festival Imaginarius em 2019».

O Mais Imaginarius é uma secção do festival que «desafia os artistas, nacionais e internacionais, para a apresentação de propostas que abordem o espaço público nas suas mais diversas perceções, testando formatos e modelos, rumo à construção de novas identidades artísticas».
Na edição 2018, o Mais Imaginarius«continua a assumir-se como um espaço de experimentação artística dentro da programação oficial do festival Imaginarius, explorando a intervenção artística no espaço público e permitindo a participação de diversas linguagens artísticas: Teatro; Dança; Música; Circo; Performance; Intervenção; Instalação; Arte Digital; Novos Media; Graffiti; e Multidisciplinar».

O júri do programa Mais Imaginarius 2018 será composto por: Alexandra Moreira – DECA, Universidade de Aveiro; Isabel Bezelga – Universidade de Évora; Bruno Pereira – Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto (ESMAE); Jordi Duran, diretor artístico da Fira Tàrrega (Espanha); Jens Frimann Hansen, diretor artístico do Passage International Street Thatre Festival (Dinamarca); e Julia von Wild, diretora artística do Tête-à-Tête, Rastatt’s International Street Arts Festival (Alemanha).

O regulamento e o formulário de candidatura estarão disponíveis, a partir de 9 de outubro, no site oficial do evento: www.imaginarius.pt.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind