Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Hospital entra na autoprodução de eletricidade
2017/09/27

A nova Central Térmica do Hospital Infante D. Pedro, de Aveiro inclui a substituição geral da iluminação interior e exterior do hospital (sistema LED), o isolamento térmico da cobertura e a instalação de uma Central Fotovoltaica para autoprodução de eletricidade, além da instalação de caldeiras de condensação e de painéis solares térmicos, com vista a uma maior eficiência energética.

Nesta fase, a administração do hospital lançou o concurso público com um valor base de 645.000 euros, um projeto financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), para a melhoria da “Eficiência Energética no Hospital de Aveiro”.

Visa a implementação de medidas de racionalização de consumos energéticos e redução de emissões de CO2, e tem 2.6 milhões de euros como valor total do investimento, sendo financiado pelo POSEUR em 2,4 milhões de euros e o remanescente garantido por autofinanciamento do Centro Hospitalar.

A sua execução compreenderá ainda diversas áreas que incluem a substituição geral da iluminação interior e exterior do hospital (sistema LED), o isolamento térmico da cobertura e a instalação de uma Central Fotovoltaica para autoprodução de eletricidade.

No Hospital de Aveiro, em termos de eficiência energética e ambiental, as intervenções permitirão o aumento da classe energética de D para B- e uma redução na ordem de 30% face aos consumos atuais.

Segundo a administração, «para além dos benefícios internos de redução de consumos, o CHBV está, desta forma, a comprometer-se com a Estratégia Europa 2020, no que respeita a um crescimento sustentável, assim como em alinhamento com os objectivos do Ministério da Saúde e da Administração Regional de Saúde do Centro, no âmbito do Plano Estratégico do Baixo Carbono e do Programa de Eficiência Energética na Administração Pública».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind