Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
2,7 milhões para empregos e coesão
2017/09/19

São 2,7 milhões de euros que apoio de projetos ligados ao mar e à ria a que qualquer pessoa individual ou coletiva, de natureza pública, cooperativa, social ou privada pode aceder para financiar projetos locais que se enquadrem na Estratégia de Desenvolvimento Local aprovada pelo Programa Operacional nacional Mar 2020.

A gestão é do Grupo de Ação Costeira da Região de Aveiro (GAC-RA), contituído por 32 entidades de Ovar, Murtosa, Aveiro, Ílhavo e Vagos, que promove o «emprego, a coesão territorial e a melhoria da qualidade de vida das zonas mais dependentes da pesca».

Trata-se do primeiro concurso público nacional para apresentação de candidaturas lançado pelo órgão de gestão da GAC-RA, constituído pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, Associação Industrial do Distrito de Aveiro, Universidade de Aveiro, For-Mar - Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar, a empresa Canal do Peixe Lda. e Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro.

O concurso está aberto até 30 de novembro deste ano 2017, para projetos que se enquadrem na inovação em espaço marítimo, qualificação escolar e profissional relacionada com o meio aquático, promoção de Planos de Mar, preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais e dos recursos naturais e paisagísticos, reforço da competitividade da pesca e da competitividade do turismo, promoção de produtos locais de qualidade e melhoria dos circuitos curtos de bens alimentares e mercados locais, no âmbito do mar.

Os investimentos têm de se realizar na área dos cinco concelhos abrangidos pelo GAC-RA

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind