Domingo, 23 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Hospital requalifica urgência por 1,3 milhões
2017/09/16

Está lançado o concurso público para a requalificação do Serviço de Urgência do Hospital Conde de Sucena em Águeda, para ter instalações específicas para o atendimento de doentes em idade pediátrica, redimensionar a triagem, salas de espera e gabinetes de consulta, melhorar circuitos de utentes e profissionais e «aumentar a produção e o impacto nas listas de espera e no tempo máximo de resposta garantido (TMRG).

Durante as obras, o serviço de urgência do Hospital de Águeda será assegurado em instalações alternativas previamente preparadas para o efeito, não comprometendo, por isso, a qualidade dos serviços prestados.

O investimento global ultrapassa 1,3 milhões de euros e o prazo de execução previsto é de 9 meses, será financiado por fundos comunitários, em 522 mil euros, 180 mil autofinanciados pelo orçamento do Centro Hospitalar do Baixo Vouga – CHBV, e os remanescentes 600 mil euros pela Câmara Municipal de Águeda.

A candidatura foi recentemente aprovada pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020 e o concurso para a empreitada deste projeto foi publicado esta quinta-feira em Diário da República.

Segundo comunicado, o Serviço de Urgência do Hospital de Águeda é uma infraestrutura «com assinaláveis constrangimentos», e a requalificação «permitirá reorganizar espaços, consolidar a qualidade dos cuidados prestados, melhorar o acesso aos cuidados de saúde e aumentar a eficiência na utilização dos espaços e recursos».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind