Terça-feira, 23 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Apresentação da Economia Circular em Aveiro
2017/09/08

O Plano de Ação para a Economia Circular - redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia - será apresentado esta sexta-feira no Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, às 10.30h. O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, participa na apresentação.

O projeto é coordenado pelo Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) tratando-se de uma «aliança de conhecimento entre o ensino superior, empresas e centros de investigação para criar competências no domínio do desenvolvimento de produtos-serviços para a economia circular e a sustentabilidade nos sectores da construção e do mobiliário».

O Reitor Manuel Assunção abre a sessão, seguindo-se intervenções de docentes e investigadores da UA, técnicos responsáveis do Ministério do Ambiente e o presidente da Associação Portuguesa da Indústria da Cerâmica (APICER).

Também participam José Vítor Malheiros, consultor de Comunicação de Ciência, de Vítor Ferreira, professor do Departamento de Engenharia Civil da UA e presidente do Cluster Habitat, Teresa Franqueira, professora do Departamento de Comunicação e Arte e coordenadora da equipa de investigadores da UA no projeto KATCH_e.

A UA é parceira do projeto internacional KATCH_e - Knowledge Alliance on Product-Service Development towards Circular Economy and Sustainability in Higher Education, financiado pelo programa Erasmus+, da UE (http://www.katche.eu). Este projeto coordenado pelo Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) é uma aliança de conhecimento entre o ensino superior, empresas e centros de investigação para criar competências no domínio do desenvolvimento de produtos-serviços para a economia circular e a sustentabilidade nos sectores da construção e do mobiliário.

Ver o o Plano de Ação para a Economia Circular aqui e aqui

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind