Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PAN e Ciclaveiro juntos contra plano do Rossio
2017/09/06

O PAN Pessoas-Animais-Natureza anuncia uma posição comum com a Ciclaveiro – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta, na sequência de uma reunião da qual resultou uma posição contra a construção de um parque de estacionamento subterrâneo no Rossio. Um empreendimento que consideram «completamente despropositado».

Jorge Morais, candidato à Câmara Municipal, está «preocupado» com o que o PAN designa de «atentado ao progresso que o executivo actual pretende cometer ao anunciar o parque subterrâneo no RossioO PAN Pessoas-Animais-Natureza anuncia uma posição comum com a Ciclaveiro – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta, na sequência de uma reunião entre as duas entidades da qual resultou uma posição contra a construção de um parque de estacionamento subterrâneo no Rossio. Um empreendimento que consideram «completamente despropositado».

«Despropositado» porque o centro da cidade «dispõe já de três parques de estacionamento subterrâneos, a menos de cinco minutos a pé do Rossio e com uma taxa de utilização de menos de metade da sua capacidade».

Para o PAN e a Ciclaveiro, um parque subterrâneo quer dizer «mais carros no centro da cidade, mais congestionamento de tráfego, mais poluição, menor qualidade do espaço público e mais custos com construção e manutenção de infra-estruturas rodoviárias, suportadas por dinheiros públicos».

Estão a favor da melhoria das «condições para que as deslocações dentro da cidade e de acesso ao centro se realizem através dos modos activos ou em intermodalidade com os transportes públicos no perímetro urbano e periurbano» mas dizem que o actual presidente da câmara, Ribau Esteves, «é um homem virado para o passado e a cidade precisa de uma visão de futuro que, obviamente, o actual executivo não tem», segundo Jorge Morais.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind