Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PAN chama os bombeiros ao canil das associações
2017/09/02

O partido Pessoas-Animais-Natureza vai pedir aos bombeiros que forneçam água à AMA - Amigos do Abrigo, na Quintã do Loureiro, em Cacia, associação de recolha e abrigo de animais abandonados em Aveiro. As «necessidades urgentes» daquela associação são o fornecimento de água e a instalação eléctrica ao abrigo.

O número um da lista do PAN à Câmara, Jorge Morais, visitou a AMA e a AFECTU – Associação de Felinos e Caninos Todos Unidos, as duas com «dificuldades na recolha e acolhimento de animais errantes em Aveiro».

A AMA alberga cerca de 100 cães e as instalações estão lotadas e «faltam donativos para o pagamento de procedimentos veterinários realizados em clínicas privadas, tendo apelado ao apadrinhamento de animais para quem não tem condições para adoptar».

A AFECTU tem problemas semelhantes. Também com cerca de 100 cães, está igualmente lotada. A AFECTU necessita «urgentemente de electricidade no espaço, de voluntários comprometidos e assíduos e apoios para os tratamentos veterinários em clínicas privadas».

Segundo o PAN, a AFECTU pediu à Câmara de Aveiro «para disponibilizar um tratador e para que os terrenos à volta sejam limpos por receio dos incêndios, mas esses pedidos foram sempre recusados, ficando na sua maioria sem qualquer resposta». As duas associações «não possuem qualquer apoio da Câmara Municipal de Aveiro, embora apresentem na realidade uma resposta para os animais errantes do município de Aveiro, uma vez que esta capital de distrito não dispõe de um canil municipal, tal como previsto na lei».

O PAN defende a «esterilização dos animais e a sensibilização dos munícipes para que nos próximos anos o abandono de animais domésticos entre em franco decréscimo», afirmou Jorge Morais.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind