Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara prepara demolição da ponte
2017/08/17

Está em preparação a operação de demolição da Ponte de São João, em Aveiro, porque «apresenta diversos problemas estruturais, com uma degradação significativa de todos os elementos», segundo a Câmara Municipal, e será construída uma nova. Os trabalhos irão condicionar o trânsito «a pesados na ponte de São João, no Rossio em Aveiro, deixando de ser possível a ligação entre o Rossio e o Cais das Pirâmides através da ponte».

Agora está em desenvolvimento o «trabalho preparatório administrativo e operacional para iniciar os trabalhos na primeira semana se setembro» e terá uma duração de 5 meses. A obra é cofinanciada pelo Portugal 2020 e tem um custo de 602.186,59 euros

Com a nova poste será melhorada a circulação automóvel e pedonal, através da correção das pendentes atuais, passando a cumprir as regras das acessibilidades, garante a autarquia). Será ainda aumentada a largura do canal de navegação de acesso ao canal de São Roque.

Condicionamentos - A partir da próxima segunda-feira serão implementados devendo os veículos pesados seguir as orientações de desvio e utilizar o acesso pela Marinha da Troncalhada / Eclusas (junto à Antiga Lota de Aveiro).

Atualmente já foi executada a adaptação da rotunda junto ao restaurante “Augusto” no Rossio de forma a melhor a circulação automóvel e permitir a inversão de marcha dos autocarros (que ficarão impedidos de aceder ao Canal de São Roque através do Rossio), assim como alterada a localização zona de paragem de tomada e largada de passageiros.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind