Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
O pai do telemóvel em Aveiro, em outubro
2017/08/16

Martin Cooper, considerado o “pai” do telemóvel, é um dos convidados para intervir no forum de tecnologia de Aveiro, o Techdays, em outubro, um evento que o Instituto de Telecomunicações ( IT) escolheu para comemorar o seu 25 aniversário no dia 12.

Além de Martin Cooper outros convidados na área das comunicações quânticas e do desenvolvimento tecnológico, são Arlene Harris, «empreendedora com história no mundo das telecomunicações» e Upkar Dhaliwal, «empreendedor e consultor na área das comunicações wireless do futuro»

Também participa Manuel Heitor, ministro da Ciência e Tecnologia.

O Techdays entre os dias 12 e 14 de Outubro, no Parque de Exposições de Aveiro, é para o IT uma forma de «dar visibilidade à importância das tecnologias de informação e comunicação, como acelerador da inovação em prol do desenvolvimento económico e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos».

O IT considera o Techday «o maior fórum nacional de tecnologia, um evento que «agrega o que de melhor se faz nos centros de I&D nacionais, nas empresas do setor e nas instituições públicas».

IT - 25 anos «O Instituto de Telecomunicações foi criado em 1992, com a missão de criar e divulgar conhecimento científico na área das telecomunicações, encontrando-se, por isso, ativamente envolvido na investigação fundamental e aplicada da área, tanto a nível nacional como internacional. O IT promove, paralelamente, a educação e formação em Telecomunicações, ao acolher e acompanhar estudantes de graduação e pós-graduação das universidades associadas. Com laboratórios de ponta e equipas altamente qualificadas, o IT assume-se, igualmente, como um agente ativo em alguns dos maiores progressos nas telecomunicações, estando ligado a projetos que facilitaram o desenvolvimento das redes de fibra ótica e à origem do 4G no início dos anos 90».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind