Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Maioria defende-se e contra ataca
2017/08/10

A maioria PSD-CDS que governa a Câmara de Aveiro defendeu-se da oposição anunciando investimentos em zonas industriais, das críticas à rotunda da Junqueira, e contra-atacou esta quarta-feira com o anúncio de uma nova fonte e uma agenda recheada de lançamento de obras e medidas, na reunião do executivo.

Num comunicado difundido ao início da tarde, a Câmara anunciou que o ministério da Justiça passará a pagar uma renda pela ocupação do Convento das Carmelitas, na Praça Marquês de Pombal, pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro, e suportará o custo de 60 mil euros em obras urgentes.

Na reunião do Executivo camarário, foram abertos concursos para a requalificação de edifícios de habitação social no bairro de Santiago por 2 milhões de euros, reabilitação da Casa Municipal da Juventude, por 160.041,98 euros, reabilitação do sistema de eclusas do Canal das Pirâmides, por 600.000 e euros substituição da comporta do Canal do Paraíso, por 295.000 euros.

A Câmara aprovou ainda o apoio anual de 12.000 para comparticipar o pagamento da renda do novo espaço do Banco Alimentar contra a Fome, nas imediações da Escola das Barrocas/Agras. Também aprovou apoios financeiro a associações destacando-se o pagamento das obras finais do Complexo Desportivo da Taboeira, no valor de 318.846,69 euros.

Nestes dias, com as listas de candidatos às autárquicas de 1 de Outubro já todas apresentados, a maioria não reagiu ao desafio do BE para baixar ‘já’ os impostos e taxas municipais e a apresentação das listas do PAN passou despercebida.

A ‘pré’ campanha eleitoral para as autárquicas continua e se o candidato da maioria Ribau Esteves disse que os primeiros dias de Agosto seriam mais calmos, não parece que é isso que está a acontecer. Pode ser uma questão entre baixar a intervenção e dar o palco todo ao adversário o que não é desejado.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind