Terça-feira, 13 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Aliciava menores no Facebook
2017/05/26

Um homem foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária «fortemente indiciado pela prática dos crimes de pornografia e de aliciamento de menores e de coacção agravada, dos quais foi vítima uma adolescente com 13 anos de idade».

O detido vai ser presente às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção tidas por adequadas.

Segundo a PJ, «em Março de 2016, o suspeito conheceu a menor através do Facebook usando um perfil fictício, no qual mencionava uma idade próxima da dela para desse modo conquistar a sua confiança e facilitar o processo de sedução.

A partir de então trocaram várias mensagens, no âmbito das quais ele a aliciou diversas vezes para encontro visando práticas sexuais, chegando mesmo a propor-lhe contrapartidas materiais para o efeito, tais como a oferta de um telemóvel (smartphone topo de gama) e dinheiro.

A menor não acedeu, mas perante os pedidos insistentes dele, acabaria por lhe enviar fotografias desnudada, sendo que quando ela se recusou a continuar, ele coagiu-a, ameaçando divulgar na Internet as que já tinha na posse.

O suspeito está imigrado, estendendo-se esta actividade ilícita ao país onde trabalha, tendo sido agora detido quando regressou a território nacional.

Foram entretanto identificados vários outros perfis fictícios usados pelo suspeito na sobredita rede social, de forma predadora e com o mesmo modus operandi, pelo que a investigação vai prosseguir no sentido de apurar a existência de outras vítimas».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind