Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara espera continuar a crescer nos museus
2017/05/17

Os Museus de Aveiro receberam 88.402 visitantes em 2016, 51.693 dos quais estiveram no Museu de Aveiro/Museu Santa Joana, mais 23,61% face a 2015, e 35,2% comparando com 2014. O Museu da Cidade foi visitado por 36.709 pessoas, mais 17,5% de visitantes face a 2015. Feito o balanço, a autarquia admite que é «espectável um crescimento muito significativo de públicos nos espaços museológicos municipais, para o corrente ano e em 2018».

A Câmara conclui que o investimento «obteve retorno direto no interesse dos visitantes e da própria comunidade», devendo-se segundo a autarquia, à «regularidade» da programação, «diversidade de temáticas abordadas» e «exploração e potenciação dos diferentes espaços e funções museológicas».

O ano de 2016 representou o primeiro ano completo de exercício da gestão dos Museus de Aveiro e, concluindo, «os Museus de Aveiro são, cada vez mais, um produto cultural de excelência, capazes de ser geradores de dinâmicas culturais, tendo sempre por base a sua missão social e de afirmação no desenvolvimento local associado à estratégia de marketing cultural e, foco de interesse turístico de Aveiro».

A Câmara destaca as exposições temporárias «nos vários espaços formais e em espaços improváveis do Museu, a par com a aposta em grandes exposições e eventos, de que são exemplo concertos de elevada qualidade, exposições internacionais como Notes on Tomorrow do projeto CreArt e a mostra de doçaria conventual, e ainda os ciclos de palestras, lançamento de livros, peças de teatro e instalações artísticas».

Quanto ao protocolo entre a Diocese de Aveiro, a Câmara e a Irmandade de Santa Joana, «contribuiu para que Santa Joana seja, cada vez mais, a protetora de todos os Aveirenses e, simultaneamente, um forte impulso no registo de visitantes / devotos, a usufruir do Museu de Aveiro / Museu Santa Joana».

O Museu da Cidade, na Rua João Mendonça é considerado o «o centro de atração de fluxo de visitantes».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind