2017/05/12 
A Câmara de Aveiro passou de «péssima», antes da actual presidência, «a boa», disse o atual líder do executivo, o social-democrata, Ribau Esteves, no discurso da sessão solene do feriado municipal, esta sexta-feira.
Nestes momentos e outros, o presidente da Câmara tem comparado o seu mandato com os anteriores, não apenas sob a presidência do independente Élio Maia (PSD/CDS), assim como Alberto Souto (PS).
Fez isso em várias passagens do discurso. Quando disse que o seu mandato a autarquia é «realista e optimista e com os pés assentes na terra e com gestao racional», a Câmara que lidera é «mais capaz e competente», «nova e reabilitada», particularmente depois de conseguido o empréstimo de 85,5 milhões de euros para pagar dívidas.
A concessão do empréstimo para execução do Programa de Ajustamento Municipal (PAM), foi um «ponto de viragem» para pagar dividas «algumas com 20 anos», disse.
Com o PAM em execução é possível à Câmara «fazer despesa de todo o tipo e não só as essenciais». O autarca destacou ainda a reforma organizacional da Câmara e a extinção das empresas municipais.
Uma acção que tem de ser «continuada e consolidada», disse.
|