Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Incentivos à Criação do Próprio Emprego
2017/04/18

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha volta a atribuir incentivos financeiros, que podem ir até 4000 euros por ano, para constituição de empresas ou criação do próprio emprego.

Desde esta segunda-feira, dia 17 de abril, tem início a terceira edição do Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego que, nos anos anteriores, permitiu a criação de 24 empresas e mais de 40 postos de trabalho. O Município de Albergaria-a-Velha definiu um regulamento de incentivos financeiros, pioneiro em Portugal, de forma a atrair ideias de negócio e pequenas empresas recém criadas, para desenvolvimento da economia local e para dinamizar as condições de empregabilidade.

O regulamento prevê a atribuição de uma bolsa de incentivos no valor de 250 euros por mês, durante um ano, de forma a facilitar a sua instalação no Concelho. Esta bolsa pode ser acumulada com um conjunto de apoios à contratação de serviços externos, um para serviços de contabilidade (300 euros/ano), outro para serviços de design (350 euros/ano) e um terceiro para consultoria financeira e/ou serviços de capacitação (350 euros/ano). No total, os empreendedores que instalem as suas empresas no Concelho de Albergaria-a-Velha podem beneficiar de 4000 euros num ano, não reembolsáveis.

As ideias de negócio ou empresas que beneficiarem do incentivo, que é cumulável com outros de natureza pública ou privada, comprometem-se a manter a sede em Albergaria durante três anos e devem constituir a empresa no prazo de 60 dias após a candidatura. São admitidas candidaturas de empresas já existentes, desde que não tenham mais de 180 dias.

O Regulamento de Incentivos à Criação do Próprio Emprego é pioneiro em Portugal e foi objeto de um parecer positivo por parte da Associação Nacional de Municípios Portugueses. Entretanto, vários municípios pediram apoio a Albergaria-a-Velha para lançar programas do género. As candidaturas terminam no dia 31 de maio às 17:30h.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind