Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Bienal de Cerâmica recebeu 196 obras
2017/04/17

Estão a concurso 196 obras de 125 artistas de vários países que apresentaram trabalhos à XIII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, um aumento de cerca de 50 por cento em relação à edição de 2015, sendo que até 19 de maio serão recebidas as peças que foram selecionadas nesta primeira fase.

A exposição dos trabalhos selecionados realiza-se no Museu de Aveiro - Santa Joana entre 28 de outubro e 4 de dezembro.

São 73 artistas de 19 países (Bélgica, Espanha, Itália, Brasil, Estados Unidos, Itália, Eslovénia, Reino Unido, Alemanha, Turquia, China, Taiwan, Ucrânia, Áustria, Roménia, África do Sul, Egito, Hungria, Coreia do Sul e Argentina), além dos 52 artistas de proveniência portuguesa.

«A recetividade alcançada a nível nacional e internacional, bem como a elevada qualidade artística das candidaturas recebidas, assinala a retoma da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro como um dos grandes eventos mundiais no campo da cerâmica artística, sendo resultado do esforço municipal em promover este evento, procurando novas parcerias institucionais e estratégias de comunicação«, segundo comunicado da autarquia.

A Câmara também destaca «a aliança que, desde 2015, tem vindo a ser reforçada entre a Bienal e a inovação tecnológica em cerâmica, em estreita articulação com o cluster da indústria».

O júri é constituído pelo artista plástico João Carqueijeiro. Guiseppe Olmeti, Secretário Geral e Diretor de Projetos Europeus no âmbito do Agrupamento Territorial de Cidades de Cerâmica (EGTC-AEuCC), Secretário e Coordenador da Associação Italiana de Cidades de Cerâmica, José Emídio Silva, Vice Presidente do CA da Cooperativa Árvore, Miguel Capão Filipe, vereador do Pelouro da Cultura da Câmara e Pedro Bessa, do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind