Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
UA primeira na investigação
2017/04/02

A Universidade de Aveiro é a primeira do U-Multirank, na lista nacional, segundo o tópico «Investigação», um dos cinco tópicos, além de «Ensino e aprendizagem», «Transferência de Tecnologia», «Internacionalização» e «Articulação com a região».

Foram avaliadas 23 instituições de ensino superior em Portugal, sendo 18 delas universidades.

Na área “Ensino e Aprendizagem” a UA surge na terceira posição e, em quinto, na “Internacionalização. No cômputo geral nacional, a academia aveirense é uma das cinco com melhor prestação.

A UA obteve “Very Good” em quatro dos dez indicadores do tópico “Investigação”: “número de publicações (valor normalizado)”, “receita proveniente da investigação”, “resultados da investigação nas artes” e “número de lugares de pós-doutoramento”. O mesmo resultado foi conseguido em dois dos indicadores, sob o tópico “Internacionalização”: “internacionalização no corpo docente (percentagem do corpo docente total)” e “publicações em parceria internacional (percentagem das publicações totais)”. A UA foi também avaliada com “Very Good” no indicador “spin-offs”, no tópico “Transferência de Tecnologia”.

O U-Multirank resulta de um consórcio de instituições europeias patrocinado pela Comissão Europeia, coordenado pelo Centro de Estudos de Políticas do Ensino Superior (CHEPS), da Universidade de Twente, e pelo Centro de Ensino Superior (CHE), na Alemanha. A parceria envolve ainda o Centro para os Estudos de Ciência e Tecnologia da Universidade de Leiden, o Centro Internacional para Investigação e Empreendedorismo, Tecnologia e Gestão da Inovação (INCENTIM), na Universidade Católica de Lovaina, a editora Elsevier, a Fundação Bertelsmann e a empresa de software Folge 3.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind