Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Nova Incubadora de Empresas em Aveiro
2017/03/31

A inauguração do Pólo de Incubação do Município de Aveiro está marcada para esta sexta-feira no Edifício Central do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.

Integrado na Rede IERA e desenvolvida com a Universidade de Aveiro e os 11 municípios da Região de Aveiro, pretende «potenciar a dinamização dos espaços existentes, apoiando o desenvolvimento e implementação de ideias/projetos de valor acrescentado conducentes à criação de novas PME’s e emprego, iniciativas empreendedoras e acesso a um conjunto de apoios financeiros e não-financeiros.

A Microsoft, a Altice Labs, o Instituto de Telecomunicações, a Nokia e a Inovaria estão envolvidas na operacionalização da incubadora e dinamização de eventos de apoio às empresas e ideias de negócio.

Do Comité Consultivo fazem parte a Universidade de Aveiro, Associação Industrial do Distrito de Aveiro, INOVARIA, Parque de Ciência e Inovação, Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, IAPMEI, I.P. - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P, o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Entidade Regional de Turismo do Centro, o AICEP Portugal Global, E.P.E., Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, o Instituto de Telecomunicações, a ALTICE LABS, a MICROSOFT e a NOKIA, mantendo-se em aberto a possibilidade de integração de novos parceiros.

Entretanto o Executivo Municipal aprovou as normas de participação no Concurso “A tua Ideia Conta” a ser implementado em estreita parceria com o CLDS 3G junto do Ensino Secundário e Profissional e do Concurso “Uma Ideia, um Projeto, uma Ação” a ser implementado pelo Município de Aveiro no Ensino Básico no âmbito do Programa de Educação para o Empreendedorismo.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind