Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Prisão preventiva para homem com 17 Kg de haxixe
2017/03/17

Um homem de 29 anos ficou preso preventivamente depois de detido em flagrante pela GNR, por tráfico de estupefacientes, com 200 doses de droga quando foi detido no comboio entre Ovar e Esmoriz e em casa tinha mais de 36 mil doses, uma arma e uma estufa de cannabis. No total tinha «mais de 17 quilos de haxixe».

Foi intercetado pelas 09:30h esta terça-feira e a seguir à detenção, numa busca domiciliária à sua residência, em Oliveira do Douro foram apreendidas 34 780 doses de haxixe, 1 370 doses de cocaína, 160 doses de MDMA, uma pistola 6.35mm e uma estufa para produção de cannabis.

Aliás esta detenção representou a maior parte da droga apreendida durante a operação “13th 24BLUE RAIL ACTION DAY”, nos dias 14 e 15, uma iniciativa da European Network of Railway Police Forces RAILPOL em 289 estações ferroviárias, 566 bagagens e 485 comboios fiscalizadas;


Nesta operação, a GNR é o representante nacional, para «controlos simultâneos nas principais linhas ferroviárias europeias, com vista ao aumento da segurança nestas vias, melhorar a eficácia no combate ao crime e reforçar a cooperação entre Estados-membros».
Nos dois duas as autoridades apreenderam 35 449 doses de haxixe, 1 370 doses de cocaína, 160 doses MDMA na sequência de 3 094 pessoas fiscalizadas, 32 indivíduos detidos e 225 autos de contraordenação levantados.

A operação foi realizada em coordenação com o Serviço de Estrangeiros e Fronteira (SEF), REFER, CP e FERTAGUS.

A operação controlou entradas e saídas de pessoas e bens, no sentido de prevenir e combater furtos/roubos em estações e comboios; furto de metais não preciosos em estações, linhas, comboios e sinalização; imigração ilegal; tráfico de estupefacientes; criminalidade relacionada com comportamentos agressivos ou antissociais e criminalidade relacionada com comboios de carga e grafitis, danos e vandalismo.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind