Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
GNR imobiliza fugitivos com disparos
2017/02/14

Quatro indivíduos foram detidos por posse de arma proibida e condução sem habilitação legal, em Cortegaça, Ovar, após fuga e disparos para os pneus da viatura usada na fuga.

Os detidos, um de nacionalidade brasileira e três portugueses, com antecedentes criminais por roubo, têm entre os 17 e os 36 anos de idade aos quais apreendeu uma caçadeira de canos serrados,uma viatura ligeira e duas matrículas falsas.

A GNR foi alertada para o facto de quatro indivíduos suspeitos se encontravam a colocar matrículas falsas numa viatura nas imediações de uma loja de compra e venda de ouro em Cortegaça.

Duas patrulhas do posto de Esmoriz foram ao local, «deparando-se de frente com os suspeitos junto a um veículo, tendo um dos militares, quando se aproximou deste para abordar os ocupantes, sido ameaçado com uma caçadeira. Os indivíduos colocaram-se em fuga tendo direcionado o seu veículo contra os militares. No seguimento da ação, os militares efetuaram um disparo de advertência para o ar e, como o condutor não acatou a ordem de paragem, os militares efetuaram quatro disparos em direção dos pneus do veículo, tendo conseguido imobilizar».

Ainda segundo a Guarda, «privados do meio de fuga, os suspeitos iniciaram a fuga apeada e, após montagem de um cerco, um dos suspeitos foi detido nas imediações do apeadeiro de Cortegaça, tendo outros dois sido detidos pelas 10:15 horas quando se dirigiam para o apeadeiro de Paramos e o último suspeito foi detido pelas 11:00 horas, quando se dirigia também para o mesmo apeadeiro.

Esta ação contou ainda com a colaboração da PSP.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind