Quinta-feira, 18 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Congresso Portugal-China em Aveiro
2017/02/13

Serão três dias de debate no Congresso Internacional «Diálogos Interculturais Portugal-China», entre quarta-feira e sexta-feira desta semana na Universidade de Aveiro e também sessões plenárias e simultâneas, mesas-redondas, workshops de pintura e caligrafia chinesas, espetáculos musicais e de teatro, atividades paralelas diversas e cinco exposições.

Entre os assuntos a abordar, «Portugal- China: Oportunidades e Desafios», «A atual realidade das relações económicas luso-chinesas e perspetivas futuras», «Políticas públicas de turismo na República Popular da China: Uma revisão da sua evolução ao nível do turismo emisso» e «A Adaptação das marcas ocidentais na transmissão da mensagem publicitária na China».

Participam cerca de seis dezenas de professores, investigadores e estudantes, técnicos, representantes associativos, músicos, divulgadores, escritores. Membros da UA e de outras instituições de ensino superior, portugueses e chineses.

O congresso é promovido pelo Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro, em parceria com os departamentos de Línguas e Culturas, Arte e Comunicação, Economia, Gestão, engenharia Industrial e Turismo e de Ciências Sociais, Políticas e do Território.

Na sessão de abertura, estão previstas as presenças da secretária de Estado do Ensino Superior e do Embaixador da República Popular da China e os executivos camarários das três autarquias – Aveiro, São João da Madeira e Espinho – parceiras do Instituto Confúcio da UA no ensino de mandarim, vão estar igualmente representados.

No último dia do congresso, às 10:30h, serão divulgados premiados do concurso «Lendas da China – prémio Instituto Confúcio Artes 2016» e entre as exposições destaca-se a de instrumentos musicais chineses no Museu de Aveiro - Santa Joana até 5 de março.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind