Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Turismo a crescer em Aveiro
2017/01/30

Os atendimentos de turistas no Welcome Center e no Posto de Turismo de Aveiro da Turismo Centro de Portugal (TCP) registara um crescimento superior a 40% em 2016 face a 2015 e um um crescimento de 23% do número de dormidas em 2015 face a 2014 (a Região Centro / TCP cresceu 13%), segundo comunicado da Câmara.

Os números oficiais foram recentemente publicados pelo INE, existindo indicadores de crescimento continuado em 2016.

Também o Welcome Center da CMA regista um crescimento de cerca de 10,5% face ao ano de 2015 e 22% em relação a 2014, para um total de 29.748, sendo cerca de 87% dos atendimentos relativos a visitantes estrangeiros (Espanha, França, Brasil e Alemanha) e os restantes 13% de âmbito nacional, segundo o mesmo comunicado.

A Câmara refere que «apostando no reforço do trabalho institucional tem procurado no trabalho desenvolvido com a TCP, assim como no âmbito da Polis Litoral Ria de Aveiro e da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, obter um ganho de escala nas novas lógicas de promoção assente numa estratégia de eficiência coletiva potenciando as sinergias existentes em cada uma das instituições (e territórios associados)».

Também contribuiu «a opção política da Câmara Municipal de Aveiro de acabar com a taxa turística, ultrapassando a imagem negativa do Município, optando pela realização de um trabalho de cooperação institucional com os agentes locais, como são exemplos o Contrato de Mecenato celebrado com as empresas hoteleiras de Aveiro e a reorganização da atividade marítimo-turística nos canais urbanos da Ria de Aveiro».

Outro contributo é «a nova dinâmica do Centro de Congressos de Aveiro (CCA) e do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, trabalhando o Turismo de Negócio, numa parceria cuidada e ativa com as empresas e com a Universidade de Aveiro tem igualmente contribuído para o resultado positivo dos objetivos assumidos, tendo o CCA recebido, no ano de 2016, um total de 246 eventos».

Outros aspectos são o Turismo Militar, a gestão municipal do Museu de Aveiro - Museu de Santa Joana, crescendo do número de visitantes de aproximadamente 23,6% face a 2015 para um total de 51.693 (e em relação a 2014 regista-se um crescimento de 35,2%). Também o Museu da Cidade apresenta um crescimento do número de visitantes de 17,5% face a 2015, para um total de 36.709.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind