Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Biblioteca volta para o Fernando Távora
2017/01/26

A Biblioteca Municipal de Aveiro vai voltar ao edifício onde já esteve no edifício Fernando Távora, frente à Câmara Municipal, após as obras de reabilitação que a autarquia Câmara anunciou esta semana e que terão um custo de 1,1 milhões de euros, a cofinancar pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA), apoiado por fundos comunitários.

O projeto que terá um custo de 72.000 euros, estará pronto até ao dia 15 do próximo mês de maio e as obras terão início no último trimestre do ano

No edifício será reinstalada a biblioteca e «criando novas zonas dedicadas ao empreendedorismo e co-work explorando novas dinâmicas locais que potenciarão também a revitalização da envolvente aos Paços do Concelho».

Requalificar o parque de Santiago por 285.193 euros A requalificação do Parque Urbano de Santiago vai custar 285.193,58 euros e as obras deverão demorar 4 meses. A abertura do concurso público foi decidida esta semana considerando que o parque se encontra em «avançado estado de degradação e abandono por parte da comunidade».

Perante este estado, a autarquia quer «criar novas dinâmicas e novos usos, melhorar o espaço verde existente e promover a sua ligação e integração ao Parque da Cidade (Baixa de Santo António, Infante D. Pedro e Parque dos Amores).

O presidente já se referiu ao parque de Santiago como uma obra de «grande requalificação», integrada no PEDUCA.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind