Quinta-feira, 18 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Parque do Buçaquinho vence Green Project Awards
2017/01/23

O Parque Ambiental do Buçaquinho recebeu esta segunda-feira o prémio dos Green Project Awards 2016, na categoria Cidades Sustentáveis, na cerimónia de entrega de prémios em Serralves com a participação do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

O Parque destaca-se como projeto sustentável que requalificou um espaço degradado e poluído anteriormente ocupado por uma ETAR de origem lagunar, transformando-o numa zona de elevado potencial ecológico, económico e social, com base em energias renováveis e métodos de construção sustentáveis.

É um espaço ambiental lúdico-pedagógico tem equipamentos para atividades pedagógicas no âmbito da educação e interpretação ambiental, do birdwatching e das energias renováveis e atividades de lazer ao ar livre. Contempla o Centro Ambiental, seis lagoas, torre e postos de observação da avifauna, parque infantil, Jardim das Plantas Aromáticas, entre outros.

O parque tem incorporado o Centro de Educação Ambiental do Buçaquinho cujo objetivo primordial é «aumentar o grau de instrução ambiental de crianças e adultos, através da adoção de comportamentos sustentáveis para a proteção dos recursos naturais e a minimização dos impactos negativos no meio ambiente».

«Mais de oito mil crianças participaram nas diversas atividades do programa de educação ambiental anual, centradas nas principais temáticas ambientais do concelho de Ovar», desde que o parque abriu.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind