Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
O PS está atrasado em Aveiro
2017/01/15

O PS de Aveiro está atrasado em relação ao seu adversário principal, Ribau Esteves, que só não é o candidato oficial à Câmara, nas próximas autárquicas, porque ainda não foi feito o anúncio.

Ribau Esteves voltará ser o candidato da coligação PSD/CDS, mesmo com uma comissão concelhia social-democrata hostil enquanto os socialistas ainda não apresentaram ainda um candidato nem deram um sinal disso.

Ainda faltam nove meses para as eleições mas pode ser pouco tempo dada a vantagem de tempo que Ribau Esteves já tem. Se as coisas correrem bem, nomeadamente, se conseguir o empréstimo para pagar as dívidas, se a concessão dos autocarros melhorar e se nada vier complicar, o PS terá um adversário difícil. Também por isso, há uma enorme curiosidade sobre o nome do candidato que o PS irá apresentar.

Se o PS voltar a perder as eleições completam-se quatro mandatos, 12 anos, com o PSD coligado com o CDS, sem os socialistas conseguirem chegar à presidência da Câmara. Ribau Esteves quer o segundo mandato e fará tudo por isso.

Em Aveiro não haverá geringonça, mas os partidos mais à direita, PSD e CDS, voltarão a juntar os votos. Pelo menos se se mantiverem os líderes nacionais dos partidos. Pedro Passos Coelho e Assunção Cristas já disseram que querem uma candidatura de coligação com Ribau Esteves como candidato.

O PS ainda tem a responsabilidade da dívida como uma sombra que o persegue há 12 anos e Ribau Esteves tem explorado isso. O PS tem desvalorizado os resultados de Ribau Esteves e as suas falhas.

Dependendo do candidato do PS, a luta política pelo poder da Câmara será num tom ou noutro, sempre contando com um Ribau Esteves intenso.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind