Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Detido grupo assaltante
2017/01/04

Os cinco homens detidos esta quarta-feira pela GNR no Algarve serão os mesmos que assaltaram a casa do empresário da Simoldes, António Oliveira Rodrigues, de Oliveira de de Azeméis. Os detidos, serão presentes a tribunal no dia de amanhã, 5 de janeiro.

Da casa do empresário, um dos homens mais ricos de Portugal, o grupo levou jóias e relógios no valor que atingirá os 10 milhões de euros.

A Guarda apreendeu 70 peças de joalharia, 45 relógios, três automóveis de gama alta, duas pistolas 6.35mm, cinco telemóveis, uma máquina fotográfica, vários aparelhos informáticos, dezenas de óculos, mochilas e malas de viagem e cerca de 2 500 euros em numerário. No total terão roubado cerca de 100 milhões de euros em objetos.

Os objetos roubados seguiam por correio, em encomendas, para Itália e Chile.

Os quatro argentinos e um chileno, entre os 23 e 41 anos foram detidos na sequência de um furtos numa residência em Faro e na margem sul de Lisboa. Já terão feito dezenas de assaltos a moradias em vários pontos do país.

Os cinco chegaram em dezembro a Portugal.

Segundo a GNR, «no seguimento do furto a uma habitação no concelho de Faro, os militares vieram a localizar um veículo aí furtado, em Almancil, sendo que no decurso das diligências detiveram em flagrante três indivíduos».No seguimento da busca domiciliária à residência dos visados, foram detidos outros dois elementos do grupo, constatando-se que na habitação se encontravam diversos objetos furtados e ainda um outro automóvel subtraído de uma habitação na zona de Almada».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind