Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Água quente desde o primeiro pingo
2016/12/05

É possível ter água quente assim que abre a torneira para tomar banho com o chuveiro Hoterway que armazena energia durante o banho para aquecer instantaneamente a água estagnada nas tubagens no inicio do banho seguinte. É um produto da start-up Heaboo, fundada por antigos alunos e ex-investigadores da Universidade de Aveiro

O início de produção será em março de 2017 e a disponibilização das primeiras unidades em maio desse mesmo ano. O Hoterway está, desde 18 de novembro, disponível para pré-venda nas plataformas de crowdfunding Kickstarter e Indiegogo com descontos sobre o preço de lançamento. Até 30 de novembro, de manhã, o protótipo reuniu mais de seis mil euros na plataforma Kickstarter.

O site do Hoterway, «resultado de mais de dois anos de investigação, testes e ensaios», disponibiliza um simulador para cálculo do período de retorno de investimento desta solução ecológica.

O Hoterway é o «primeiro chuveiro do mundo com água quente assim que se abre a torneira, sem gastar energia, permitindo poupar água, energia e tempo», segundo Rui Teixeira, criador do conceito, antigo aluno da UA e ex-investigador do Centro de Tecnologia Mecânica e Automação (TEMA).

Para além da «vantagem ecológica, o valor poupado em água e energia permitirá um retorno de investimento, em alguns casos, num período inferior a dois anos.

Informações detalhadas do produto aqui e nas duas plataformas de crowdfunding aqui e aqui

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind