Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Cinco detidos por roubo, tráfico de armas e drogas
2016/11/28

Cinco homens foram detidos esta quinta-feira pela PJ de Aveiro pela prática dos crimes de roubo, furto qualificado, tráfico de armas e tráfico de estupefacientes, três dos quais ficaram em prisão preventiva.

Foram ainda constituídas mais cinco pessoas como arguidas por «suspeitas de cumplicidade nos factos em investigação, nomeadamente por indicação dos alvos a roubar e furtar com transmissão de informação privilegiada que permitia o melhor planeamento dos crimes».

Um dos outros dois encontrava-se já obrigado à permanência na habitação com vigilância eletrónica à ordem de outro processo. O quinto elemento, o mais novo, ficou obrigado a apresentações diárias em posto policial, bem como a proibição de contatos com os restantes arguidos.
Os elementos do grupo têm idades entre os 24 e os 50 anos.

Segundo a PJ, «a investigação teve início com a prática de um roubo, ocorrido no mês de Outubro de 2015 junto de uma agência bancária, na cidade de Aveiro, onde a funcionária de uma empresa que explora postos de combustível iria efetuar o depósito de quantia monetária resultante da atividade de vários postos». Nesse assalto, com a ameaça de arma de fogo «subtraíram na altura uma quantia muito elevada em dinheiro e fizeram um disparo.

A investigação que se seguiu identificou um grupo que se dedicava à «prática regular de roubos, furtos no período noturno a casas de habitação, a estabelecimentos comerciais e ainda ao tráfico de estupefacientes».

Em buscas domiciliárias em Ílhavo e Vagos foram apreendidas várias armas de fogo, perto de centena e meia de munições, armas brancas, haxixe, uma balança de precisão e vários objetos provenientes dos roubos e furtos em investigação, LCDs, consolas de jogos, moedas de coleção, relógios e uma viatura de gama alta também furtada.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind